Nesse post, citarei os animes que, em minha opinião, foram os melhores desse ano. Tivemos levas muito boas, aliás.
Gosick
Tem uma história muito boa e construída, elabora bem as partes investigativas… Além disso, é muito cativante. Quem não ficou na torcida pelo Kujo e pela Victorique no final?
C The Money of Soul and Possibility Control
Há muito tempo se fala sobre crise financeira e sobre repensar os nossos hábitos consumistas e o valor do dinheiro. C é um anime para assistir e pensar muito sobre isso. É um anime profundo, com mensagens interessantes e também tem lutas bem feitas e com boa proposta.
Deadman Wonderland
É fato que o anime de DW acabou com um nº pequeno de episódios, e que seria bem melhor se tivesse mais episódios. No entanto, foi um anime muito bom e envolvente, com direito a lutas bem sangrentas, ótimas para quem é fã do gênero. Agora é acompanhar o mangá ou torcer muito por uma possível continuação do anime.
Steins;Gate
Um dos melhores títulos de sci-fi que já vi em tempos, e o melhor de 2011. Tem uma história muito boa, focando em vários personagens e nas diversas possibilidades, além de lidar com uma grande problemática (Mayuri e seu “destino”). Por esses motivos que ficou algo tão cativante e imperdível.
Kamisama no Memochou
Segue uma fórmula parecida com a de Gosick, mas se mostrou distinto. Também constrói bem as investigações e tem personagens muito legais. Leva a uma certa reflexão de alguns temas atuais.
Mirai Nikki
É um título e tanto, quase épico. Uma trama psicológica muito boa, com perseguições em um battle royale eletrizante. Além disso, tem uma das personagens yanderes mais notáveis: Gasai Yuno.
Fate/Zero
Esse superou todas as minhas expectativas e até certo pessimismo meu, já que não gostei do jeito que o anime de Fate/Stay Night foi feito. Seu maior ponto forte é focar em vários personagens, abordar suas idéias e objetivos. Tem um conjunto técnico muito bom, com gráficos e animação muitos bons e uma grande trilha sonora. Ainda renderá bastante em 2012.
Persona 4: The Animation
Um título muito esperado por muitos, e que não me decepcionou. Muda algumas coisas em relação ao game, mas, é o esperado de uma adaptação. Retrata bem as batalhas e outros elementos. Também acompanha bem os social links, que é algo vital nos games Persona.
Sket Dance
Ok, ok… Sei que muitos vão discordar de mim nesse título. Nem todos os episódios foram extremamente engraçados, sendo que muitos foram realmente fracos. Mas, é uma comédia escolar que tem um humor de bom gosto e que passa mensagens legais ao expectador. Sket Dance é um anime que me dá gosto de acompanhar.
Bem, essa foi a minha seleção. Quer acrescentar algum anime? Comente abaixo!
-by Ryuh (@GabiMTG)
Com certeza alguns vão citar Ao no Exorcist. Eu goste desse, mas achei que podia ser melhor adaptado do mangá.
Enfim, concordo com muita coisa da sua seleção, mas colocaria Guilty Crown.
O melhor de 2011 foi (pelo menos para mim) Steins;Gate. Fazia um tempo que não ficava esperando animadamente por um próximo episódio!
Uma boa seleção, Ryuh. Eu assisti Sket Dance e gostei do que vi. Alguns episódios são fracos, mas no geral é bom e é humor de bom gosto, como você falou.
Nesta sua lista, o meu favorito foi Gosick. Envolvente e cativante, Kujo e Victorique formam um dos maiores casais que já vi em animes.